No dia 2 de novembro, primeiro domingo do mês, o grupo do Apostolado da Oração (AO) da Paróquia da Arquicatedral São João Batista recebeu quatro novos membros: Andréa Sydorak, Veronica Mlot Lennart, Daniel Kovalechuck e Marcos Handocha. Durante a celebração da Divina Liturgia, presidida por S. Excia. Reverendíssima Dom Volodemer Koubetch, logo após o “Tropárion”, os aspirantes foram convidados a se aproximarem do altar para o rito de acolhida em um momento de emoção e profunda oração, assumindo o compromisso da participação ativa no AO e tendo seus nomes inscritos para sempre no Sagrado Coração de Jesus.
Em um encontro presencial no dia 20 de setembro e em gravação de vídeo compartilhada mais recentemente, a Ir. Juliane Martinhuk, SMI – Coordenadora do Movimento na Metropolia conduziu a preparação para os novos membros e revigorou nos membros atuais o histórico e a missão do Movimento do AO na Igreja.
Durante a homilia, Dom Volodemer destacou o importante passo dado por Andréa, Verônica, Daniel e Marcos, e comparou o AO com o terreno fértil, onde as sementes lançadas germinam e frutificam para o benefício da comunidade, da Igreja e para a glória de Deus.
O Zelador do AO da Paróquia da Arquicatedral, Paulo Nogas, conduziu o momento de reflexão sobre a Intenção do Papa para o mês de novembro – pela prevenção do suicídio e pela valorização da vida – apresentou algumas instruções aos novos membros e também lembretes aos membros atuais.
Finalmente, enquanto membros do AO, devemos ser portadores de Vida!
Ao final da celebração, Dom Volodemer anunciou/desejou “Mnohaia Lita” aos novos e atuais membros do Movimento do AO.
Reiteramos as boas-vindas aos novos membros, agradecemos ao Pe. Edson pelo apoio de sempre e agradecemos a Dom Volodemer pela especial deferência ao AO nesta importante celebração.
Paulo Sergio Macuchen Nogas
Zelador do Apostolado da Oração
Arquicatedral São João Batista