52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA PROMOVE CICLO DE PALESTRAS

SOBRE O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

 

O 52ª Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo dia 13 de maio, na Festa da Ascensão do Senhor, tem por tema: “A verdade vos tornará livres. Notícias falsas e jornalismo de paz”. Esse tema foi proposto pelo Papa Francisco com uma mensagem publicada no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

Para celebrar essa data e proporcionar um aprofundamento sobre o tema, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, em parceria com a FASBAM (Faculdade São Basílio Magno), promoverá nos dias 8, 9 e 10 de maio um ciclo de palestras sobre o tema, com especialistas no assunto. O evento tem o objetivo de orientar sobre o perigo da desinformação, por meio de notícias falsas que possuem a finalidade de confundir o leitor, alimentar boatos, deturpar uma informação verdadeira, atingir a honra de alvos públicos e alcançar determinados resultados, principalmente, através da internet.

Confira abaixo a programação:

08/05 – terça-feira – das 19h às 21h30: Palavra de Dom Amilton Manoel da Silva e Palestra Fake News: desvendando a falsidade em rede a partir da busca pela verdade relacional com o Jornalista Dr. Moisés Sbardelotto – RS.

Dia 09/05 – quarta-feira – das 19h às 21h30: Palestra Notícias falsas e processos de desinformação com a Jornalista e Professora da PUCPR Me. Criseli Maria Montipó.

Dia 10/05 – quinta-feira – das 19h às 21h30: Palestra Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações com o Publicitário Adielson Agrelos, Assessor de Comunicação da Diocese de Duque de Caxias – RJ.

As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo site www.fasbam.edu.br e têm o custo de R$ 60,00 por pessoa e as vagas são limitadas.