Catequistas do Instituto Secular S.C.J. em Assembleia

Entre os dias 26 e 30 de dezembro de 2018 realizou-se em Prudentópolis a Assembleia Geral do Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo da Assembleia foi escolher a Nova Diretoria para os próximos cinco anos de mandato, analisar a vida atual do Instituto dando ênfase à consagração de seus membros, à espiritualidade, ao carisma, à formação e ao apostolado.  Também a fim de rever e traçar novas metas para a continuidade mais profícua da ação evangelizadora do Instituto, em especial, na Igreja Católica Ucraniana do Rito Oriental Bizantino.

Os membros do Instituto, são gratos à Direção anterior, pelo empenho e trabalho junto a seus membros, e felicitam a Nova Diretoria, desejando muita luz divina na condução do Instituto já que o mesmo é uma iniciativa divina.

Somos gratas, em especial ao sacerdote assistente, o Revmo. Pe. Antonio Roik Sobrinho, OSBM, que nos orientou durante todo o período da realização da Assembleia, ao Eparca Dom Meron Mazur pela celebração litúrgica e presença no início da Assembleia e ao Metropolita Dom Volodemer Koubetch pela presença e a celebração da Liturgia de Encerramento da Assembleia e a todos (as) que elevaram suas preces pelo bom andamento da mesma.

Que todas nós, consagradas no Instituto, sejamos como o fermento e o sal que inseridos na “massa” contribuamos para um mundo melhor levando Deus até às pessoas através do nosso testemunho concreto de doação e serviço ao próximo.

Louvado seja Deus na sua infinita misericórdia!

Texto: Julia Havresko

Fotos: Doroteia Jadvijak