Assembleia Geral Ordinária da Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo

No dia 10 de março deste, na sala de reuniões da Casa de Repouso para Idosos Nossa Senhora do Amparo, colônia Marcelino, município de São José dos Pinhais, Paraná, realizou-se a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, com o objetivo de analisar a situação corrente e eleger a nova diretoria.

Estavam presentes à reunião: Dom Volodemer Koubetch, OSBM – Arcebispo Metropolita e Provedor da Casa de Repouso, Ir. Margarida Hlatchuk, SMI – Superiora Provincial, Pe. Joaquim Sedorowicz – Pároco da Catedral, Irmãs Servas: Tecla Hladchuk – Diretora da Casa de Repouso, Dorilde Chiarentin, Maurícia Gaiovis, Flaviana Cassiano, Miguelina Gaudeda, Inez Adamek, Elvira Bahri, Maria Luby.

A reunião começou com uma oração. Em seguida, foi feita a leitura da ata da assembleia anterior. Prosseguindo, foram abordados alguns assuntos referentes à reforma da Casa de Repouso. Foi apresentado o relatório do exercício findo. Os participantes avaliaram e aprovaram o plano de atividades para o exercício em andamento. A legalização do terreno e o projeto arquitetônico e de incêndio está em andamento, aguardando a aprovação dos Bombeiros. Em relação à lei da RDC Nº 283 de 26 de setembro de 2005, conforme a Vigilância Sanitária, há necessidade de adequação para garantir os direitos à população idosa. A Assistente Social Ir. Maurícia Matilde Gaiovis, SMI, vinda de Ponta Grossa, prontificou-se a ajudar a direção nos relatórios e planos de Assistência Social aos moradores da Casa de Repouso.

Em votação unânime, a Diretoria eleita terá o mandato por dois anos, ficando assim composta: Provedor – Arcebispo Metropolita, Dom Volodemer Koubetch, OSBM; Supervisora – Superiora Provincial das Irmãs Servas de Maria Imaculada – Ir. Maria Oliva Hlatchuk; Diretora Presidente – Ir. Tecla Maria Latczuk, SMI; Diretora Vice-Presidente – Ir. Dorilde Chiarentin; Tesoureira – Ir. Inez Adamek, SMI; Secretária – Ir. Maria Lubyi, SMI; Conselho Fiscal: Pe. Edson Luiz Boiko, Pe. Joaquim Sedorowicz; Suplentes do Conselho Fiscal: Ir. Maria Flaviana Cassiano, Pe. Sandro Daniel Dobkowski.

Encerrando a reunião, o Provedor Arcebispo Metropolita Dom Volodemer disse que está muito satisfeito pelo trabalho realizado e pelo esforço de cada uma das religiosas e dos funcionários e funcionárias que trabalham com muita dedicação e amor nesta casa. Agradeceu a presença de todos e desejou sucessos nos futuros trabalhos. Solicitando as bênçãos do alto, foi recitada uma oração a Nossa Senhora do Amparo – “Pid tvoiu melisth”.
Ir. Maria Lubyi, SMI